quarta-feira, 16 de março de 2016

Surftrip por Portugal #1

Tudo começou quando nos foi dada a oportunidade pela Indie Campers, através do guia Surf Spots Portugal de fazer uma surftrip nos dias que nós quiséssemos e para onde quiséssemos, a única regra era: Aproveitar!
Tivemos dúvidas no caminho a seguir, mas a época do ano, mais fria, levou-nos para sul e não podia ter sido melhor escolha! Acho que, conseguimos marcar exactamente na única semana completa de sol e ondas que este Inverno teve!!
Sim, fomos em Fevereiro pela costa Portuguesa numa Campervan, seguimos quase todos os Surfspots do guia e foi uma experiência inesquecível!!
Perguntas que TODA a gente nos fez:
Tiveram frio a dormir? Como faziam com banhos e wc? Cozinharam? Dormiam onde? 
Bem, não tivemos frio nenhum, muito pelo contrário, tirando uns ventos fortes em Peniche, acho que até tivemos calor todas as noites (mesmo as que dormimos em frente ao mar). Sim, é possivel, dormir, com o barulho tranquilizante do mar, de cortina aberta a ver as estrelas e de manhã espreitar as ondas ainda na cama! Os banhos?...dá mesmo para tomar banho lá dentro, tem wc e água quente (acreditam?), o único inconveniente é que precisa de estar ligado a uma tomada exterior para que a água quente funcione, mas foi tranquilo, com a sorte do sol que estava durante o dia, os chuveiros da praia também ajudaram a tirar o sal :) O wc e o fogão têm algumas limitações, mas são suficientes para uma viagem destas! Quanto às dormidas, apesar de acharmos que éramos os únicos iluminados a ter a sorte de estar nesta altura do ano, debaixo de 22 graus, em passeio pela costa, estávamos completamente errados! Em todos os sítios onde paramos tínhamos sempre dezenas de vizinhos de todas as nacionalidades, mas os Franceses e Alemães são a maioria, penso que em Porto Covo, foi dos sítios que mais "vizinhança" tivemos, mas em Aljezur e Sagres a febre das caravanas também é bem visível! Ficamos por isso, sempre bem acompanhados e sem perigos aparentes.
Descobrimos que para além de parques de Campismo, também existem parques específicos para Caravanas, onde por uma taxa de 6€/24h, fornecem acesso a wi-fi, electricidade, água, wc e banhos.
Foi sem dúvida uma aventura, uma descoberta de um estilo de vida que nos apaixonou!

Mas, ao longo dos próximos dias, vou contar-vos mais sobre esta Surftrip...

Aviso: As fotos que se seguem podem alterar completamente o destino das vossas próximas férias! 








1 comentário: