terça-feira, 5 de julho de 2016

O paraíso aqui tão perto...Islas Cíes

Foi este Domingo que rumamos até Vigo, para apanhar o barco em direcção às Ilhas Cíes, onde a paisagem é paradisíaca.
Basicamente o mundo inteiro, decidiu esconder-me que este paraíso existia a uma hora e meia de casa.
Desde que ouvi falar destas Ilhas e vi as imagens, não descansei enquanto não marcamos uma visita.
Compramos o bilhete de barco antecipadamente, porque há um limite de visitantes por dia. A viagem tem a duração de 40 minutos e esta, sem nós sabermos incluía emoção extra!! Na ida, a ondulação fez das suas e só os mais fortes se aguentaram sem vomitar. Para cá, avistamos imensos golfinhos. O bilhete ida/volta custa 10€ e a única forma de poder ficar de uma noite para  a outra, é reservar lugar no parque de campismo antecipadamente.
Na Ilha, não entram carros e só há caminhos (trilhos) para circular. 
Quando chegamos, às 10h da manhã, tudo era calmo, virgem, com um mar azul digno de ser apelidado de paraíso. O barulho de fundo, é graças às muitas gaivotas que nela habitam, provavelmente porque há muito alimento naquele mar salgado.
Não ficamos logo na praia de Rodas (a principal da ilha), porque decidimos explorar. Fomos ter ao Areal de Figueiras e o primeiro impacto à chegada foi aquele mar transparente, a areia branca e um casal de nudistas!!! (ao longo do dia, apareceram vários e só lemos uma placa que estávamos em zona de nudistas quando saimos da praia, upss).
A paisagem é daquelas de cortar a respiração, em que apetece tirar fotos mentais a todo o segundo. (Não estou a exagerar).  
O único ponto negativo ali, é a temperatura da água, bahhh, também não podia ser tudo perfeito!! O dia foi o mais quente deste Verão e a água das mais geladas em que mergulhei nos últimos tempos (sim, porque quem já mergulhou em Caminha, Afife, ou nas praias de lá de cima, sabe do que estou a falar), é uma espécie de congelador que faz doer até ao osso mais pequeno do pé. Ainda assim, consegui mergulhar umas quatro vezes (não me perguntem como, talvez iludida com a cor daquela água). Para tudo ter sido mais perfeito, acredito que devia ter ido a um dia da semana, já que, a ilha ao final da tarde, estava com toda a certeza, na lotação máxima.
Se procuram o paraíso (ainda que sem ondas), ele está aqui ao lado! 











Sem comentários:

Enviar um comentário