terça-feira, 29 de março de 2016

Surftrip por Portugal - Peniche #2

Chovia torrencialmente quando decidimos sair do Porto, fazíamos as malas como dois caracóis (sem vontade nenhuma e sem saber quando parava). Vimos nas previsões que o dia seguinte seria de sol e ondas, por isso, tomamos a decisão de começar a Viagem depois do jantar e debaixo de chuva para termos o prazer de acordar em frente à praia no dia seguinte.
Assim foi, chegamos a Peniche de noite e para nossa surpresa, não éramos os únicos com esta ideia. O parque de estacionamento da Praia do Baleal tinha uns 10 vizinhos estacionados!
A noite foi a mais complicada e fria, como principiantes que somos, estacionamos a "cama" virada ao vento e fazia MUITO barulho, mas lá mudamos o sitio e a noite passou.
Quando acordamos, corremos a cortina e apesar de ser dia da semana, estava já com muita gente. Imensos estrangeiros com professores de surf, algumas das caravanas já não estavam lá e isso fez-nos desconfiar que as ondas estavam melhores para os lados de Super Tubos.
O sol brilhava como o previsto e o cheiro a mar entrava-me pela janela a dentro!
Peniche tem tido um crescimento incrível, respira-se Surf nas ruas. O campeonato do mundo passar por esta terra de pescadores provocou uma transformação que se sente a cada vez que voltamos lá.
Os locais é que não têm gostado muito de tantas visitas ao longo do ano e apesar de saberem o bom que é para a economia, ainda consegui assistir a um episódio de violência completamente gratuito e desnecessário!
Ao final da tarde, como ficava pelo caminho, ainda visitamos Óbidos dentro das suas muralhas...









Sem comentários:

Enviar um comentário