quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fotopad




O FOTOpad foi-me oferecido por amigos que me sabem apaixonada pela fotografia!
Sabem também que continuo a precisar de muitas dicas, dicas essas que o Joel Santos, dá na perfeição! Adoro a forma como este livro em formato Moleskine me deixa lêr os apontamentos dele e poder tirar partido disso, é fantástico! Acertaram em cheio! :)
Em tempos (mtt tempo atrás), pertenci ao clube da fotografia na escola. Adorei, nunca me vou esquecer da primeira vez que revelei uma Fotografia, do cheiro que se sentia naquela sala com luz vermelha. Passou a ser um vicio, todas as semanas, tirar a melhor foto e vê-la só no final, revelada pelas minhas mãos, pendurada por uma mola!
Desde pequena que sou fascinada por máquinas fotográficas e pela fotografia em si. No inicio era só a cobaia, há fotos minhas agarradas a cada flor do jardim. Mas depois, comecei também a poder tirar, com descartáveis que a minha mãe me dava por cada passeio da escola que eu ia e que depois o meu pai mandava revelar com toda a paciência do mundo, já que metade do rolo, eram as ditas "experiências" :)  (O dono da loja de fotografias, era também o sr. que me ensinava no clube, por isso, entendia os meus testes e não cobrava as fotos que saiam mal).
Conclusão. há fotos nossas espalhadas por dezenas de caixas. As únicas em álbum, fui eu que me dei ao trabalho e ofereci num Natal aos meus pais. Tenho pena de não revelar tantas agora, porque organizadas ou não, o que é certo é que elas existem e são os nossos tesouros da memória!



Sem comentários:

Enviar um comentário