segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dica da semana--> Sumo de laranja natural



Tenho a sorte de ter laranjas naturais em casa, não são tão doces como as que se vendem nos supermecados, mas quando transformadas em sumo, fica delicioso e sem acrescentar uma grama de açucar.
É claro que não o faço todos os dias, até porque pode ser prejudicial, mas duas vezes por semana, nesta altura do ano, bebo um copo destes (3 laranjas/copo aproximadamente).
O sumo de laranja é rico em vitamina C, que combate as constipações e gripes, melhora a digestão mantendo-a equilibrada. Estudos comprovam que, tomar um sumo de laranja pela manhã, dá energia ao corpo e promove o bom humor, dizem até, que se for tomado em jejum, purifica o corpo, elimina os resíduos e melhora o ciclo intestinal. Numa breve pesquisa, chego à conclusão que quase todos os nossos orgãos saem beneficiados com a ingestão de laranjas, dão especial enfâse ao coração, intestinos e aos rins, mas doenças como o cancro e diabetes também podem ser prevenidas com este fruto.
Estou muitas vezes exposta ao frio/ar livre e sinto que as defesas naturais são as nossas principais armas para defender o organismo. Pelo menos comigo, tem funcionado!!! Bora lá comer laranjas!


Sem comentários:

Enviar um comentário