quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Morreu mais um pedaço do Surf


A noticia triste chega-nos do outro lado do oceano.
A vida de um dos melhores Surfistas do mundo, foi retirada com apenas três tiros certeiros!
Há várias versões da história, mas todas elas confirmam que aconteceu em frente à sua casa, em Sta. Catarina, no Brasil e envolvem um policia em dia de folga, que disparou a arma depois de uma discussão. (Faltam apurar as causas, se por estar a pedir para não usar drogas em frente a sua casa, ou porque queria arranjar um cano, que o carro do policia, que se diz estar alcoolizado, estava a pisar).
Ricardo, ainda lutou pela vida no Hospital, tendo sido submetido a várias cirurgias, com muitos apelos para dádivas de sangue a terem uma resposta massiva no Hospital de S.José, mas acabou por não resistir.
Corajoso, lutador, sempre mostrou a sua garra dentro de água, chegando à elite do Surf Mundial.
O Surfista Ricardo dos Santos, aos 25 anos, era já um dos melhores tubriders do circuito.
Estava habituado a sair sempre em grande da escuridão dos maiores tubos e dos mares mais assustadores do mundo. Mas desta vez, por cobardia de outro ser humano, a vida foi-lhe roubada e parece irreal ou talvez ironia do destino, que depois de ter enfrentado condições tão difíceis dentro de água, que seja assim, em terra, desta forma tão injusta que se despeça de nós. Logo agora, que estava tão feliz por ser um dos escolhidos do público, para participar no Capítulo Perfeito, em Portugal, na Praia de Carcavelos.
A Comunidade Surfista ficou mais pobre, mas também a humanidade, por se estar a perder a cada acontecimento trágico destes, o verdadeiro valor e sentido da vida!
Multiplicam-se por todo o mundo, as homenagens e mensagens de apoio à familia e namorada.
No Brasil, ainda incrédulos com tudo isto, pedem Justiça, lutam contra a corrupção e reclamam o fim da Violência gratuita. No Hawaii, num dia de ondas grandes e perfeitas, como o Ricardo tanto gostava, fez-se uma homenagem num tradicional ritual em forma de círculo dentro de água. Já aqui, em Portugal, foi noticia por todos os nossos canais de surf, mas também por todos os surfistas de elite, que não se cansam de elogiar o amigo e ser humano de sorriso no rosto.

R.I.P.Ricardo dos Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário